segunda-feira, 9 de março de 2015

Superficial análise do Pai nosso

Cheguei a uma conclusão: todos dentro de uma religião cristã, seja ela católica ou protestante, "reza" o Pai nosso durante toda a vida sem ao menos pensar realmente no que está dizendo. Veja bem: "Perdoai as nossas ofenças assim como nos perdoamos a quem nos tem ofendido".
Vejam como isso é sério. Se cada um de nós fizesse uma análise da própria vida e vissemos todos os nossos defeitos, tudo que aos olhos de Deus é impuro e imperfeito e depois parassemos pra avaliar nossos relacionamentos, a maneira como lidamos com as mágoas e com as atitudes negativas dos outros, a forma como somos muitas vezes incapazes de perdoar coisas tão pequenas, refletiriamos mais ao fazer reverência a Deus de forma tão mentirosa.
É preciso sempre avaliarmos a nós mesmos antes de pensarmos que temos o direito de julgar as atitudes de alguém, sendo nós em nossa totalidade tão errados, não podemos agir como juizes conhecendo tão pouco aos outros e principalmente a nós. Me baseando nisso, pensei no que diz em Lucas - 6; 37,38: "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados... Pois com a mesma medida com que medirdes vos medirão tambem.."

Nenhum comentário:

Postar um comentário