sexta-feira, 16 de abril de 2010

Drogas

Quem nunca falou, ouviu, assistiu ou até mesmo viveu esse drama? quem não conhece tudo que falam a respeito das drogas?
quem não sabe de suas consequencias?
A resposta é muito simples: Ninguém! Todos sabem os riscos, os aparentes "benefícios", a facilidade de entrar e a dificuldade se sair desse mundo, a partir do momento em que se entra nele.
A questão é que embora todos saibamos de tudo isso, apesar de todos estarmos cientes, muitos ainda entram nessa roubada sem tamanho, fundamento aparente ou convincente.
Muitas pessoas se drogam para simplesmente provarem para seus amigos que podem fazer, para serem aceitos nos grupos que desejam entrar, ou simplesmente para estar junto, fazendo o que os outros fazem ( você não precisa disso! não queira provar nada para ninguém se isso for te prejudicar).
Já em casos diferentes, ocorre que as pessoas que usam drogas façam isso para escapar da realidade da vida, para tornar suas dores e seus sofrimentos menores, para aliviar a angustia que sentem. Mas na verdade o que ocorre é um breve momento de euforia e felicidade, seguidos de ainda mais angustia, de uma depressão ainda maior, e dependência ( ou você achou que não fosse dar em nada?) .

Sabe, eu não preciso ficar aqui falando sobre o risco das drogas, ou o perigo e a influencia que elas produzem, pois não há um só adolescente que já não esteja ciente de tudo isso!
Se eu estou escrevendo, se eu estou aqui falando sobre isso, é por esse ser um assunto que me preocupa por haver tantas pessoas indo a falência emocional e psicológica por conta dele.
Algumas pessoas entrão nessa por conta própria, outras, pela influencia de outras pessoas, que foram influenciadas por outras.
O que eu penso é o seguinte: se você realmente se preocupa consigo mesmo, se tem o mínimo cuidado por você, se tem o mínimo de preocupação com a sua família ( sim, por que a droga não afeta só quem a usa, mas todos que estão ao redor), não entre nessa.
Quem está lendo isso deve estar pensando: "deve ser muito fácil para ela falar". Realmente! não só para mim, mas para todos que não passam por isso é muito fácil falar.
Por tanto, se te oferecerem algo, mesmo que seja alguém que você considere muito, ou até se você mesmo quiser algo desse tipo, pense que ninguém que realmente se preocupe com voce vai fazer uma sugestão tão ridícula! (As pessoas que te querem bem não te convidariam para uma experiencia como essa) pois a partir do momento em que você experimenta, você ja vai poder falar sobre isso, e acredite, não vai ser algo que você terá orgulho de contar.

Por tanto galera, fica mais um post expondo o que eu penso, e a minha forma de ajudar, alertar e informar os meus.

2 comentários:

  1. Ei menina,
    que bela descrição no teu blog!
    Quanta metáfora há em você...gostei do jogo das cartas! Jogo das palavras...
    Faz um grande bem compartilhando seus pensamentos com os jovens e com todos,
    você é demais!
    Parabéns pelo blog e pela iniciativa!
    Sou sua fã!

    ResponderExcluir