sexta-feira, 16 de abril de 2010

Anorexia


Hoje, eu vi no site de noticias da globo, uma caso de anorexia. Claro que já se tornou comum e normal ouvirmos falar sobre esse problema,
mas não deveria ter se tornado rotina, embora seja a rotina de muitas pessoas.

O caso que li falava sobre uma estudante inglesa, que por ter sido uma criança gordinha, aos 12 anos entrou em um processo de anorexia e bulimia, pois queria ser magra como as mulheres nas revistas de moda que lia.
Ela disse em entrevista, que fazia um pacote de salgadinhos durar até duas semanas! hoje, já com 18 anos, ela tem um corpo normal e saudável, e recomenda que ninguém cometa seu erro.

Gente, isso é uma coisa muito seria. Claro que querer ser bonita, perder alguns "quilinhos" para tentar se sentir melhor consigo mesma é normal, o que não é normal é quando isso começa a se tornar obsessivo e doentio.
Sei que é muito fácil falar, e que na teoria é tudo muito simples, mas eu queria realmente que as garotas se achassem bonitas como são, que se sentissem satisfeitas com elas mesmas. O que muitas pessoas não entendem, é que em revistas de moda, em filmes, em cenários artísticos, sempre vai haver uma mulher magra e bonita que algumas de nos daríamos tudo para ser, mas o que temos que perceber é que elas vivem uma outra realidade,e essa realidade muitas vezes acaba em uma clínica de recuperação física e psicológica por conta de casos de anorexia.
O meu conselho meninas, é o seguinte: notem que todos temos tipos físicos diferentes, e se sinta bem com o seu. Mesmo que você queira ficar mais magra, veja até onde isso é algo saudável; parem de idealizar corpos como os das revistas de moda. Elas vivem para isso.E não pensem que são infelizes só por que não tem aquele corpo totalmente definido. Parem e pensem um pouco, e acreditem em mim: qualquer modelo, repito: qualquer modelo daria tudo pra poder pelo menos por um dia, comer tudo que tem vontade sem se preocupar com quantas calorias estão consumindo. E vocês, que podem comer o que quiserem, que não tem toda essa cobrança, toda essa neurose, não comem por que querem ser como elas. Gente PARA COM ISSO!
Parem um pouco de achar que não são bonitas, e apenas achar bonita uma beleza inalcanssável. Lembrem-se também que photoshop em revistas de moda é tão comum quanto a sua vontade de emagrecer. Ter obseçao por revistas de moda só  faz com que você se sinta feia.

Ouçam, ou melhor, leiam bem: a vida de vocês é sem duvida muito mais gratificante nessa área que a vida da maioria delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário