terça-feira, 28 de junho de 2016

Como eu era antes de você

Parei pra pensar o título do filme "Como eu era antes de você", olhando de um ponto de vista cristão. Parando pra pensar "Deus, como eu era antes de você?".
É muito interessante se fazer essa pergunta. O verdadeiro evangelho traz transformação. Quem teve um encontro real com Cristo muda. Isso porque é impossível agradar a Deus vivendo da maneira que vivíamos sem Ele.
Pois a biblia diz que "O amor consiste em obediência a palavra de Deus" 2 João 1,6. De modo que quem realmente o ama, se esforça para ser obediente e por obediência, mudamos.
Mudamos a maneira de falar, mudamos a nossa forma de reagir ao que acontece ao nosso redor, nossa forma de tratar as pessoas, de ver o mundo. Mudamos amizades que nos afastam de sua presença nos afastando delas, nos aproximando de que, nos aproxima Dele. Deixamos de ir a lugares onde sabemos que o espírito de Deus não habita. Abandonamos hábitos que sabemos que o desagradam.
Se perguntar "quem eu era antes de Deus" é fundamental pra avaliarmos o que nós ja conseguimos melhorar em relação ao que fomos, e ver o longo caminho a ser trilhado pela frente em direção a quem devemos ser. A quem Ele quer que sejamos.
Buscar Jesus é um exercício diário de tentativas, erros e acertos. O importante é sempre tentarmos ser melhores do que éramos antes para assim estarmos mais perto Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário