sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Poetas, palavras...

"Deusas não precisam de palavras"
Me disse um poeta uma vez. Apesar do imenso elogio e de ter ficado com cara de boba ao ler a frase, fiquei com ela ecoando em meus pensamentos e cheguei a conclusão de que nos apaixonamos mais por palavras que por pessoas....  Palavras são mais bonitas.
Por elas expressamos sentimentos que muitas vezes pessoalmente, não conseguimos expressar...

Por elas, nos apaixonamos pelos poetas, donos de habilidade ímpar em ordená-las de forma a encantar quem as lê, e fazer com que o leitor se imagine no lugar do poeta, sentindo a mesma alegria, tristeza ou paixão... Ou melhor ainda, no lugar da fonte de inspiração do poeta, quando as palavras que estão ali, são desejáveis de ser ouvidas pelo ser amado.

Penso que cansei de me apaixonar por pessoas, e habituei-me a estar encantada por palavras.   Ah... Esse incrível e fascinante mundo virtual!  Nele podemos ser incrivelmente amados, podemos deitar numa rede cibernética e imaginar um ser perfeito, exatamente ali ao nosso lado, sentindo o mesmo grande amor, concordando com cada palavra que escrevemos, conjugando os mesmos verbos.

Incansavelmente, nos perdemos em nossos sonhos e anseios, e desenhamos na tela o perfil do nosso ideal de amor, de amizade, de seja lá qual for o nosso sentimento no momento...  Até a tristeza fica linda e perfeita, quando a colocamos em forma de prosa e poesia!   

Poetas e palavras...  Palavras e poetas...

Como não amá-los?

Nenhum comentário:

Postar um comentário