sexta-feira, 6 de julho de 2012

Superficiabilidade

 O que mais vejo hoje em dia são pessoas se preocupando com coisas fúteis que não darão nada de positivo para elas no futuro. E a forma mais visível disso são as redes sociais. Infelizmente acho que pelo fato delas exporem demais o indivíduo, e de que requerem muito tempo pra isso, você acaba percebendo o quão vazias algumas pessoas podem ser. E isso é surpreendente! Eu acho. Porque a internet é um mundo de possibilidades, até mesmo nas redes sociais se pode fazer mais do que postar detalhes minuciosos e inúteis do seu dia, falar sobre cinco amores eternos por ano (chutando baixo), e mandar indiretas pra pessoas que ás vezes, nem te seguem.
  As pessoas tem se preocupado tanto com superficialidades, que se esquecem que o relógio da vida age com crueldade com quem se baseia apenas na aparência. Construir uma casa começa pela fundação e o acabamento é última coisa que se faz, mas é a primeira que é destruída pelo tempo. E a maioria se preocupa mais com o que parece, com que os outros pensam, do que com o que elas pensam sobre si mesmas. Estão mais interessadas em parecem "boas", no conceito dos que ela admira e pelos quais quer ser admirada, do que serem realmente boas como seres humanos, como pessoas.
  Mas sabe qual o que me consola? é que o mundo gira rápido e com um propósito. Um dia ou outro, as pessoas vão se dar conta dos erros que tem cometido. Tomara que não seja tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário