terça-feira, 6 de setembro de 2011

Troca de olhares

 Olhos de ressaca. Assim eram definidos por Bentinho, os olhos de Capitu.
 Mas e os olhos dele? Como posso defini-los? Como encontrar as rimas certas para expressar a poesia contida naquele olhar, que não se continha em me olhar, fitar-me a alma e questionar-me os sentimentos?
 Eu tenho certeza que ele viu, com aqueles olhos doces e atrevidos, a verdade escondida por trás dos meus ternos olhos de indiferença. Ele vira. Vira todo meu sentimento. E não contentando-se em vê-los, me abraçou e os sentiu. Desarmando-me. Nesse momento as máscaras que vínhamos usando caíram e nenhum de nós conseguiria mais esconder, o que vimos um no outro a olho nu...

2 comentários:

  1. citação ou inspiração em dom casmurro?
    Belo texto Cathe!
    Perdoe a passada rapida, mas é apenas para avisar que meu blog http://somemaze.blogspot.com/ o qual você segue, mudou para http://00329.blogspot.com quando sobrar um tempinho, me visite!

    ResponderExcluir
  2. inspiraçao em dom casmurro. Não pude evitar a comparaçao.

    Claro, passo por lá sim.
    Obrigada pela sua visita.

    ResponderExcluir